sexta-feira, 17 de julho de 2009

Eliminação de vagas na Berrini

Ao invés de continuar com a série de fotos que estávamos mostrando, eu vou comentar essa nova regra de proibir o estacionamento na Berrini.
Foram divulgados dois objetivos. O primeiro é mais que justo: Fazer com que o trânsito flua melhor.
Realmente, mais importante que os carros pararem é eles andarem... Então eu concordo.
Agora, impedir a ação dos flanelinhas no entorno não me parece uma justificativa razoável.
Eu sou totalmente contra a extorsão praticada por esses caras que loteiam o espaço publico e nos obrigam a pagar para parar na rua (e ainda estabelecem preço), mas daí a punir o cidadão já é demais.
Essa estorção acontece na cara da polícia. São esses "tomadores de conta" que ficam nos obrigando a pagar pelo espaço público que deveriam sofrer punições e ir em cana.
E a Erundina em um debate ainda disse que queria 'regulamentar a profissão'. Faça-me o favor...

Um comentário:

  1. No Rio tem uns esquemas de rua terceirizada, e até rua com o Ticket da prefeitura.

    Na PUC a galera paga o mês antecipado ao flanelinha e ainda deixa a chave do carro... quer absurdo tamanho...

    ResponderExcluir