sábado, 28 de novembro de 2015

Menos de 0,03% da população lembra qual é o toque de chamada do próprio celular

Uma pesquisa realizada nos 27 Estados da Federação e no Distrito Federal revelou um dado curioso. Exatamente 0,0273 das pessoas entrevistadas se lembram qual o toque musical de seu telefone celular.
Estes dados revelam que depois da criação dos aplicativos de comunicação por mensagens via internet, 97% da população não recebeu uma chamada de voz há pelo menos 30 dias.
O estudante de artes cênicas Roberto Estevão afirma não lembrar a última vez que recebeu uma ligação telefônica: “Inclusive dia primeiro de junho foi meu aniversário e nem a minha mãe me ligou,  mandou mensagem no whattsApp com aquelas carinhas, um desenho de bolo, palminhas e um beijo no final. Se achei meio deprimente? Sim”, afirma o estudante, que diz estar se tratando com um psicólogo há 15 dias.
Os dados revelam ainda que as empresas de telefonia estão investindo pesado nas chamadas de voz, inclusive criando um serviço de call center especializado em ligar para as pessoas diariamente, nem que seja apenas para que o telefone toque.

O professor da USP José Antonio Martinovais, especialista em comportamento humano, foi categórico: “Eu estou usando meu celular novo há pelo menos seis meses e ainda não ouvi o toque. Quando toca, é aquele mugido de vaca do vibracall”, diverte-se. “Pelo menos isso tudo foi uma vitória da humanidade, que vai se livrando daqueles toques ridículos de antigamente. Lembram do grito do Tarzan ou aquela criança chata gritando ‘Ateeeeende!’?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário