Um relatório do Ministério da Saúde divulgado na tarde de hoje
traz dados sobre novos programas voltados às crianças colocado em prática desde
janeiro. De acordo com os dados, o governo já gastou mais de 50 milhões de
reais com psicoterapia e outros tratamentos para crianças de 0 a 10 anos que
apontavam sinais de trauma psicológico devido à convivência com comerciais de
TV do personagem Dollynho.
“São crianças que apresentam sintomas de ansiedade, terror
noturno, suor nas mãos e um total descontrole das emoções sempre que veem a
garrafa do refrigerante e se lembram do personagem”, diz a técnica do
ministério, Joelma Guaraná. “Muitos descrevem para os pais o medo que sentem
quando ouvem o barulho de uma garrafa de refrigerante sendo aberta. Eles
associam na hora.”
O menino B., de 9 anos, foi uma dessas crianças. Depois de seis
meses de terapia cognitiva e remédios tarja preta, a criança conseguiu perder o
medo que tinha dos intervalos comerciais da programação infantil. “Mas ele
ainda hoje só dorme com a luz acesa e com uma faca debaixo do
travesseiro”, diz a mãe que, curiosamente, também teve o mesmo problema
com a lata de Coca-Cola que dançava sozinha nos anos 80.
Fonte: O Sensacionalista. Um jornal isento de verdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário