segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Desejar bom dia “à” todos é o pior jeito de começar o dia, diz estudo

por @sensacionalista
Você acordou com aquelas alegria, aquele bem querer, otimista, entusiasmado com a vida. Abriu seu Facebook ou Twitter ou grupo do Whatsapp e digitou ali seu desejo matinal:
– Bom dia “à” todos.
Pois esta é a pior maneira de começar o dia, de acordo com o Cento de Estudos da Língua Portuguesa do Instituto Nupal, o Núcleo de Pesquisas da América Latina. Por que? Porque simplesmente jogou uma pedra no altar dos Deuses da Língua Portuguesa, ao pecar contra as regras da crase.

“Segundo essas regras (recorte e cole ao lado da cama), usa-se crase quando há uma contração entre o artigo “a” e a preposição “a”. Ou seja: quando a palavras é masculina ou está no plural, não se usa “à”. Na frente de todos, jamais. Quer que desenhe?”, pergunta Mariana Saldanha, coordenadora do estudo que faz um ranking das piores formas de desejar bom dia nas redes sociais. De acordo com ela, se na hora do almoço a pessoa mandar nova mensagem chamando os amigos para ir a um restaurante “à” quilo, certamente fará os amigos terem uma indigestão.
Fonte: O Sensacionalista. Um jornal isento de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário